Anuncios



Os argentinos que entraram no Rio Grande do Sul via terrestre para torcer pelo Newell’s Old Boys na noite de quinta-feira (13/03), contra o Grêmio, na Arena, foram acompanhados por uma forte escolta policial. Os seis ônibus de excursão vieram por Uruguaiana.
Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Brigada Militar acompanharam os torcedores. Segundo o delegado de polícia de São Gabriel, Jader Ribeiro Duarte, equipes dos órgãos de segurança da cidade participaram da operação no trecho entre o Restaurante Paradouro e a cidade de Cachoeira do Sul. Conforme ele, o forte esquema de segurança fez parte de um ensaio para os jogos da Copa do Mundo não só no Beira-Rio, mas em todas as sedes.
Cerca de 1,3 mil homens foram envolvidos. De São Gabriel foram cerca de 40. Conforme o jornal Zero Hora, até Associação Brasileira de Inteligência (ABIN) integrou a Operação Arena.
Três argentinos foram presos na entrada no Brasil — dois por posse de drogas e um por desacato a um Policial Federal. Os termos circunstanciados serão apresentados ao juiz, que determinou a punição, e os detidos foram liberados para deixar o país no fim do dia.
A PRF ainda recolheu facas e porretes, a maioria em alguns dos 38 carros que se encaminham para o jogo.
Instrumentos musicais foram liberados, mas pratos e baquetas não puderam passar, por terem potencial de arma em eventuais brigas.
Proxima
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top