POLICIAIS DE SÃO GABRIEL PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO ARENA. ELES ESCOLTARAM ÔNIBUS DE TORCEDORES DE TIME ARGENTINO.
Os argentinos que entraram no Rio Grande do Sul via terrestre para torcer pelo Newell’s Old Boys na noite de quinta-feira (13/03), contra o Grêmio, na Arena, foram acompanhados por uma forte escolta policial. Os seis ônibus de excursão vieram por Uruguaiana.
Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Brigada Militar acompanharam os torcedores. Segundo o delegado de polícia de São Gabriel, Jader Ribeiro Duarte, equipes dos órgãos de segurança da cidade participaram da operação no trecho entre o Restaurante Paradouro e a cidade de Cachoeira do Sul. Conforme ele, o forte esquema de segurança fez parte de um ensaio para os jogos da Copa do Mundo não só no Beira-Rio, mas em todas as sedes.
Cerca de 1,3 mil homens foram envolvidos. De São Gabriel foram cerca de 40. Conforme o jornal Zero Hora, até Associação Brasileira de Inteligência (ABIN) integrou a Operação Arena.
Três argentinos foram presos na entrada no Brasil — dois por posse de drogas e um por desacato a um Policial Federal. Os termos circunstanciados serão apresentados ao juiz, que determinou a punição, e os detidos foram liberados para deixar o país no fim do dia.
A PRF ainda recolheu facas e porretes, a maioria em alguns dos 38 carros que se encaminham para o jogo.
Instrumentos musicais foram liberados, mas pratos e baquetas não puderam passar, por terem potencial de arma em eventuais brigas.


0 comentários:
Postar um comentário